Simonetto e Gabriel Fernandes surpreendem com ambiente na Casa Cor São Paulo

O ambiente SOMOS destaca os móveis planejados Simonetto na 35ª edição da Casa Cor SP, que dessa vez acontece na Avenida Paulista. A mostra está aberta até dia 11 de setembro.

A Simonetto Móveis Planejados está presente na Casa Cor São Paulo 2022 através do ambiente SOMOS assinado pelo arquiteto Gabriel Fernandes.

O espaço destaca materiais, texturas, cores e elementos da essência do nosso país, contando a história do que nós brasileiros, SOMOS. O projeto propõe um retorno a nossa ancestralidade, nossa história, nossa essência como seres humanos trazendo o design com significado. Gabriel é um amante de todas as facetas do nosso país, retratadas inclusive em um projeto que realizou chamado "Brasis que vi", onde visitou vários lugares da nação em busca de inspiração e resgate das memórias e histórias que compõe um design autêntico e que representa as diversas culturas.

Em entrevista para o site da Casa Cor, o arquiteto Gabriel Fernandes destacou a intenção de falar sobre o coletivo. "Minha intenção é dar voz a bons projetos e valorizar nossa origem e ancestralidade. . Mostrar uma síntese de experiências adquiridas. Por isso, o nome do espaço é Somos", afirma. A arquitetura vem sem excessos e monocromática, com revestimento de ladrilho hidráulico na cor bege e marcenaria com réguas curvas, que atua como um invólucro. "Os ripados trazem movimento, uma dança para o olhar e o sentir", completa. 



Revestindo as paredes, o ripado ondulado vem apresentar uma das possibilidades milimetricamente exclusivas e personalizáveis do nosso ateliê, a paleta de cores remete a natureza, e os armários em lacca tom de mostarda evidenciando todas as possibilidades do mobiliário Simonetto. " A Simonetto cresceu muito nos últimos anos e isso está relacionado a estarmos sempre em evolução mas sem ter deixado nossa base de lado, nossa essência e nossos valores. Estamos muito orgulhosos de estar na Casa Cor, que é uma grande vitrine para todo o continente, em um ambiente com tanta sensibilidade como o SOMOS", conta Fabiane Simonetto, diretora comercial da indústria.

A Casa Cor é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Em São Paulo, este ano acontece no Conjunto Nacional, Av. Paulista, 2073 até dia 11 de setembro.

A Simonetto é uma indústria de móveis planejados de Ampére-PR hoje presente em 18 estados brasileiros através de 80 revendas. Comemora, em 2022, 35 anos de expertise no setor moveleiro, ano que por coinscidência, a Casa Cor também comemora 35 anos.

Publique sua experiência visitando o SOMOS e marque @simonetto.oficial e @gabrielfernandesarch nos stories. 

Fotos: Denilson Machado

Leia mais em: https://casacor.abril.com.br/ambientes/casacor-sao-paulo-2022-ambientes/


 

Aviso de Cookies

A Simonetto usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)
Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK”.
Clique aqui e saiba mais sobre nossa Política de privacidade